terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Amizade Colorida ( 1 )





_LUNAAAA! -Ouvi a voz de um moleque vindo do corredor da minha casa que dava pros quartos.Era um sábado e eu pretendia dormir o dia todo, isso pretendia, porque lá veio aquela peste que eu tanto adorava me atormentar. Eu estava com tanto sono que relutei a abrir os olhos._Luna muié, acorda. - Ele foi logo abrindo a porta do meu quarto e pulando na minha cama._Cai fora Luan Rafael - falei com o travesseiro na cabeça.
_Vai Luninha, hoje a gente vai pescar, bora - Luan puxou meu edredom.
_Hoje é sábado e são... - me sentei na cama - 9:30 da manhã, super de madrugada.
_Você dorme demais cara - ele riu da minha cara toda amassada - Vem levanta, se arruma e bora pescar pirralha.
_Pirralha é teu nariz pra não falar palavrão, você só tem 14 e eu 13, grade diferença né? - disse irônica.
_É pirralha sim - Luan adorava me atormentar.
_É mas eu... - me levantei ficando de frente a ele - Sou mais alta que você.
_Chata - ele me mostrou a língua.
_Vai deixa eu trocar de roupa.

Coloquei Luan pra fora do meu quarto. Esse? É meu vizinho e melhor amigo aqui em Campo Grande, é somos daqui. Estudamos juntos, nos conhecemos com 8 anos, nossos pais trabalham juntos no banco e nossas mães são comadres, Luan tem uma irmã, a Bruninha, os dois brigam mas se amam.
Entrei no banheiro e tomei um banho rápido, sai e troquei de roupa. Arrumei umas coisas pra passar o dia num sítio que íamos para pescar, e eu e Luan somos bons nisso. Sai do quarto e fui até a sala, meu pai Márcio conversava com Amarildo, pai de Luan. Marizete e minha mãe Paula, também colocavam o papo em dia.

_To pronta galera. - disse e logo veio Luan me tirar.
_Nem parece. - risos
_Mané - bagunçei seu cabelo - Cadê a Bruna?
_Ta na casa de uma amiga. - respondeu Marizete.
_Então vamos - chamou meu pai.

Iria eu, Luan, meu pai e seu Amarildo. Eu sempre ia pra essas aventuras no meio do mato, não tinha medo. Na verdade eu parecia um garoto, na escola me zoavam me chamando de Maria-Macho por eu vestir umas calças largas, camisetas gigantes, até boné, sempre com um all star surrado. Mas eu não ligava, a opinião do povo era o que menos me interessava. Um foda-se pra eles.

Entramos no carro e fomos, não era muito longe da cidade, seria rápida a viagem, durante o percurso eu e Luan cantávamos uns modão. Eu não tinha a voz linda dele, mas sabia tocar violão, então a gente mandava ver.

Já era meio dia e estávamos numa casinha ali do sítio, pescamos bons peixes. Meu pai sabia cozinhar, então fez o almoço, comi até falar chega, comia muito, mas não engordava, incrível.

_Seu pai cozinha bem pra caramba hein rapaz. - Luan disse se acomodando na cadeira depois de matar a fome.
_Demais, quem disse que homem não sabe cozinhar, é porque não viu meu pai.
_Eu não sei fazer nada, só pipoca e ovo frito.
_Você não sabe nada Luan, só sabe xavecar as meninas da escola. - disse rindo.
_Engraçadinha, mas é de mim que você cola na prova de história né.
_Nossa é mesmo, fez a lição de história? - falei botando a mão na cabeça me recordando.
_A muito tempo - disse debochado.
_Hum nerd, chegar lá em casa você vai me emprestar.
_Me obrigue - Ele me desafiou.
_Vou te afogar no rio então.
_Ow falando nisso, vamos nadar um pouco?
_Bora.

Peguei minha roupa de banho e Luan também, lá fomos por uma trilha que dava até um riacho ali perto. No caminho conversávamos sobre várias coisas, somos amigos então se falava de qualquer coisa, até futebol. Acho que nossa única contrariedade era o time. Eu torço pro São Paulo e ele Corinthians, que lastima.
Não tínhamos segredos um pro outro, gostava de ter Luan como amigo, ele é companheiro e muito carinhoso, sem falar que ele não tem nada nas mãos. Humildade era seu sobrenome, ele não media forças para ajudar alguém. Admiro muito isso nele.

_Quem chegar por último é a mulher do padre! - gritei e sai correndo pro riacho que já estava a poucos metros.
_Assim não vale!

Luan saiu correndo também, ele começou a se aproximar, então apressei mais, e cheguei primeiro. Eu sempre ganhava dele na corrida.

_Mulher do padre! Mulher do padre! - zombava dele na beira da água.
_Você me paga.

Luan rapidamente me pegou e jogou por cima dos ombros, me levando pra dentro da água.

_Me solta! - gritava.

Ele me jogou com tudo na água e ria de mim, não deixei passar puxei ele também pra debaixo da água. Passou o dia naquilo, brincadeira de criança que terminou com uma bronca dos pais por demorar pra voltar pra casa.

CONTINUA...

Era pra eu ter postado ontem, mas passei muito mal. Mas tai! Muita coisa ainda vai acontecer, a história começa com Luan e Luna ainda adolescentes.
_Vai Luninha, hoje a gente vai pescar, bora - Luan puxou meu edredom._Hoje é sábado e são... - me sentei na cama - 9:30 da manhã, super de madrugada._Você dorme demais cara - ele riu da minha cara toda amassada - Vem levanta, se arruma e bora pescar pirralha._Pirralha é teu nariz pra não falar palavrão, você só tem 14 e eu 13, grade diferença né? - disse irônica._É pirralha sim - Luan adorava me atormentar._É mas eu... - me levantei ficando de frente a ele - Sou mais alta que você._Chata - ele me mostrou a língua._Vai deixa eu trocar de roupa.
Coloquei Luan pra fora do meu quarto. Esse? É meu vizinho e melhor amigo aqui em Campo Grande, é somos daqui. Estudamos juntos, nos conhecemos com 8 anos, nossos pais trabalham juntos no banco e nossas mães são comadres, Luan tem uma irmã, a Bruninha, os dois brigam mas se amam.Entrei no banheiro e tomei um banho rápido, sai e troquei de roupa. Arrumei umas coisas pra passar o dia num sítio que íamos para pescar, e eu e Luan somos bons nisso. Sai do quarto e fui até a sala, meu pai Márcio conversava com Amarildo, pai de Luan. Marizete e minha mãe Paula, também colocavam o papo em dia.
_To pronta galera. - disse e logo veio Luan me tirar._Nem parece. - risos_Mané - bagunçei seu cabelo - Cadê a Bruna?_Ta na casa de uma amiga. - respondeu Marizete._Então vamos - chamou meu pai.
Iria eu, Luan, meu pai e seu Amarildo. Eu sempre ia pra essas aventuras no meio do mato, não tinha medo. Na verdade eu parecia um garoto, na escola me zoavam me chamando de Maria-Macho por eu vestir umas calças largas, camisetas gigantes, até boné, sempre com um all star surrado. Mas eu não ligava, a opinião do povo era o que menos me interessava. Um foda-se pra eles.
Entramos no carro e fomos, não era muito longe da cidade, seria rápida a viagem, durante o percurso eu e Luan cantávamos uns modão. Eu não tinha a voz linda dele, mas sabia tocar violão, então a gente mandava ver.
Já era meio dia e estávamos numa casinha ali do sítio, pescamos bons peixes. Meu pai sabia cozinhar, então fez o almoço, comi até falar chega, comia muito, mas não engordava, incrível.
_Seu pai cozinha bem pra caramba hein rapaz. - Luan disse se acomodando na cadeira depois de matar a fome._Demais, quem disse que homem não sabe cozinhar, é porque não viu meu pai._Eu não sei fazer nada, só pipoca e ovo frito._Você não sabe nada Luan, só sabe xavecar as meninas da escola. - disse rindo._Engraçadinha, mas é de mim que você cola na prova de história né._Nossa é mesmo, fez a lição de história? - falei botando a mão na cabeça me recordando._A muito tempo - disse debochado._Hum nerd, chegar lá em casa você vai me emprestar._Me obrigue - Ele me desafiou._Vou te afogar no rio então._Ow falando nisso, vamos nadar um pouco?_Bora.
Peguei minha roupa de banho e Luan também, lá fomos por uma trilha que dava até um riacho ali perto. No caminho conversávamos sobre várias coisas, somos amigos então se falava de qualquer coisa, até futebol. Acho que nossa única contrariedade era o time. Eu torço pro São Paulo e ele Corinthians, que lastima.Não tínhamos segredos um pro outro, gostava de ter Luan como amigo, ele é companheiro e muito carinhoso, sem falar que ele não tem nada nas mãos. Humildade era seu sobrenome, ele não media forças para ajudar alguém. Admiro muito isso nele.
_Quem chegar por último é a mulher do padre! - gritei e sai correndo pro riacho que já estava a poucos metros._Assim não vale!
Luan saiu correndo também, ele começou a se aproximar, então apressei mais, e cheguei primeiro. Eu sempre ganhava dele na corrida.
_Mulher do padre! Mulher do padre! - zombava dele na beira da água._Você me paga.
Luan rapidamente me pegou e jogou por cima dos ombros, me levando pra dentro da água.
_Me solta! - gritava.
Ele me jogou com tudo na água e ria de mim, não deixei passar puxei ele também pra debaixo da água. Passou o dia naquilo, brincadeira de criança que terminou com uma bronca dos pais por demorar pra voltar pra casa.
CONTINUA...
Era pra eu ter postado ontem, mas passei muito mal. Mas tai! Muita coisa ainda vai acontecer, a história começa com Luan e Luna ainda adolescentes._Vai Luninha, hoje a gente vai pescar, bora - Luan puxou meu edredom._Hoje é sábado e são... - me sentei na cama - 9:30 da manhã, super de madrugada._Você dorme demais cara - ele riu da minha cara toda amassada - Vem levanta, se arruma e bora pescar pirralha._Pirralha é teu nariz pra não falar palavrão, você só tem 14 e eu 13, grade diferença né? - disse irônica._É pirralha sim - Luan adorava me atormentar._É mas eu... - me levantei ficando de frente a ele - Sou mais alta que você._Chata - ele me mostrou a língua._Vai deixa eu trocar de roupa.Coloquei Luan pra fora do meu quarto. Esse? É meu vizinho e melhor amigo aqui em Campo Grande, é somos daqui. Estudamos juntos, nos conhecemos com 8 anos, nossos pais trabalham juntos no banco e nossas mães são comadres, Luan tem uma irmã, a Bruninha, os dois brigam mas se amam.Entrei no banheiro e tomei um banho rápido, sai e troquei de roupa. Arrumei umas coisas pra passar o dia num sítio que íamos para pescar, e eu e Luan somos bons nisso. Sai do quarto e fui até a sala, meu pai Márcio conversava com Amarildo, pai de Luan. Marizete e minha mãe Paula, também colocavam o papo em dia._To pronta galera. - disse e logo veio Luan me tirar._Nem parece. - risos_Mané - bagunçei seu cabelo - Cadê a Bruna?_Ta na casa de uma amiga. - respondeu Marizete._Então vamos - chamou meu pai.Iria eu, Luan, meu pai e seu Amarildo. Eu sempre ia pra essas aventuras no meio do mato, não tinha medo. Na verdade eu parecia um garoto, na escola me zoavam me chamando de Maria-Macho por eu vestir umas calças largas, camisetas gigantes, até boné, sempre com um all star surrado. Mas eu não ligava, a opinião do povo era o que menos me interessava. Um foda-se pra eles.Entramos no carro e fomos, não era muito longe da cidade, seria rápida a viagem, durante o percurso eu e Luan cantávamos uns modão. Eu não tinha a voz linda dele, mas sabia tocar violão, então a gente mandava ver.Já era meio dia e estávamos numa casinha ali do sítio, pescamos bons peixes. Meu pai sabia cozinhar, então fez o almoço, comi até falar chega, comia muito, mas não engordava, incrível._Seu pai cozinha bem pra caramba hein rapaz. - Luan disse se acomodando na cadeira depois de matar a fome._Demais, quem disse que homem não sabe cozinhar, é porque não viu meu pai._Eu não sei fazer nada, só pipoca e ovo frito._Você não sabe nada Luan, só sabe xavecar as meninas da escola. - disse rindo._Engraçadinha, mas é de mim que você cola na prova de história né._Nossa é mesmo, fez a lição de história? - falei botando a mão na cabeça me recordando._A muito tempo - disse debochado._Hum nerd, chegar lá em casa você vai me emprestar._Me obrigue - Ele me desafiou._Vou te afogar no rio então._Ow falando nisso, vamos nadar um pouco?_Bora.Peguei minha roupa de banho e Luan também, lá fomos por uma trilha que dava até um riacho ali perto. No caminho conversávamos sobre várias coisas, somos amigos então se falava de qualquer coisa, até futebol. Acho que nossa única contrariedade era o time. Eu torço pro São Paulo e ele Corinthians, que lastima.Não tínhamos segredos um pro outro, gostava de ter Luan como amigo, ele é companheiro e muito carinhoso, sem falar que ele não tem nada nas mãos. Humildade era seu sobrenome, ele não media forças para ajudar alguém. Admiro muito isso nele._Quem chegar por último é a mulher do padre! - gritei e sai correndo pro riacho que já estava a poucos metros._Assim não vale!Luan saiu correndo também, ele começou a se aproximar, então apressei mais, e cheguei primeiro. Eu sempre ganhava dele na corrida._Mulher do padre! Mulher do padre! - zombava dele na beira da água._Você me paga.Luan rapidamente me pegou e jogou por cima dos ombros, me levando pra dentro da água._Me solta! - gritava.Ele me jogou com tudo na água e ria de mim, não deixei passar puxei ele também pra debaixo da água. Passou o dia naquilo, brincadeira de criança que terminou com uma bronca dos pais por demorar pra voltar pra casa.CONTINUA...Era pra eu ter postado ontem, mas passei muito mal. Mas tai! Muita coisa ainda vai acontecer, a história começa com Luan e Luna ainda adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário