domingo, 19 de janeiro de 2014

Amizade Colorida - 27

  Que sono cara, ai a cama ta tão boa, mas to com tanta fome. Sai rolando pela cama, até...

  _Ai! - cai da cama, ai essa doeu.

  Me levantei e fui ao banheiro, escovei os dentes e prendi o cabelo. Minha mãe trabalhando, mas só hoje, ai ela entra de férias. Aliás eu to de férias. Uhul! Passou uma semana e meia desde o último show do ano, nesse tempo só falei por telefone com Luan.
  Essa semana foi bem agitada, Luan contou pelo twitter o fim do namoro. As fãs amaram, é óbvio. E a imprensa em cima tentando saber a razão do fim do relacionamento relâmpago. Eu terminei o que nem começou, com Vitor, ele ficou tristonho mas me deu muita força.
  Eu fiquei na minha como sempre, a gente não está mentindo sobre nós dois, mas é que não temos nada sério mesmo não. E vai ser melhor dar um tempo antes de assumir outro namoro. Apesar que a cada dia que passa fico mais ainda apaixonada.
  Ai que saudade daquele menino, do seu abraço, seu cheiro, seu carinho. Ta, não faz tanto tempo que estamos longe, mas eu fiquei acostumada em vê-lo todos os dias na equipe, e agora só me contento em ouvir tua voz pelo celular.
  A noite nem durmo direito, só pensando e pensando nele. Ai o amor, sentimento mais estranho e arrebatador, nos deixa sem chão e sem ar. Sua vida começa a ficar dependente só daquela pessoa, só ela pode te proporcionar tamanha felicidade só pelo simples fato de estar ao teu lado. Como diz a música 'Ninguém sabe explicar o que é o amor, ninguém vai ser feliz sem ser amado'.

  Já era noite, eu assistia tv com minha mãe e comíamos brigadeiro, só de bobeira. Meu celular tocou e corri pra atender já prevendo quem seria, e acertei.


  _Oi Lu! - atendi toda animada com um sorriso bobo no rosto.

_Oi Luninha, tudo bom anjo? - ai morri.
  _Melhor agora - respondi me sentando ao lado de minha mãe que ria de mim - E você?
  _Só de ouvir sua voz fica tudo ótimo - fiquei vermelha - Mas to te ligando pra te fazer um convite.
  _Fala aí.
  _Você e minha sogra - ri pelo sogra - Querem passar o natal com a gente lá na minha chácara?
  _A gente e sua família? - Perguntei e minha mãe me olhou curiosa.
  _Aham, na verdade ocês é da família, e então?
  _Eu não sei Lu - pensei.
  _Aceita pô.
  _Perai - deixei o celular longe - Mãe, o Luan ta chamando a gente pra passar o natal com eles numa chácara. Que você acha?
  _Uai, se não for dar trabalho, vamos sim - voltei para o celular.
  _A gente vai sim.
  _Aê! - Luan comemorou - Então já vai arrumando os trem que uns quatro dias antes do natal o Cirilo passa ai pra pegar vocês.
  _Ta bom até lá.
  _Até meu amor, um beijo.
  _Outro anjo - desliguei

  Conversei com minha mãe sobre a pequena viagem, ela ficou animada para rever Tia Marizete, e eu para ver o Luan. Contando os dias já.
  E o melhor é que passou rápido, hoje embarcamos para o Paraná para passar a semana de natal com eles. Well nos acompanhou na viagem até Curitiba, dali ele pegou um carro e seguimos viagem, agora por terra.
  Dona Paula ia conversando com Well, e eu atrás mexendo no celular, se bem que quando começou a entrar na zona rural o sinal caiu, meu Deus, que lugar ruim pra pegar rede (risos).

  Continuamos pela rodovia, eu ia observando a paisagem de campo, bem lindo por aqui. Depois de um pouco mais de uma hora fomos entrando num condomínio de chácaras, que aliás é imenso, fiquei perdida com tantos casarões.
  Well parou o carro em frente a uma bem grande, é aqui. Peguei minha mochila e minha mãe sua mala, tava bem calor. Eu vestia um short e uma regata verde-militar, cabelo preso de rabo de cavalo e um all star no pé. Minha mãe estava de camiseta e calça, com uma sapatilha.
  Aquele portão enorme se abriu, lá dentro um jardim enorme, fomos caminhando pra dentro da chácara, ouvi vozes, risadas e barulho de água.
   A casa tinha a estrutura em madeira e cheia de vidraças, quando chegamos mais no fundo vimos toda a família do Luan reunida conversando. Puff veio latindo a gente e Bruna foi a primeira a nos ver.

  _Luna! - ela me abraçou forte - Que bom que vieram.
  _É o Luan nos chamou e minha mãe aceitou vir.
  _Oi tia Paula - abraçou minha mãe.
  _Tudo bom filha?
  _Aham, vem vamos cumprimentar o resto da galera.

  Bruna nos levou para conhecer suas primas, tios, tias. Marizete veio até nós e já foi roubando minha mãe para conversarem, tinha uma galera na piscina, outros dormindo na rede e alguns já na churrasqueira.
  Papo vai, papo vem até sentir alguém assoprar no meu pescoço, me assustei e virei pra ver quem era.

  _Luan! - o abracei forte sentindo seu perfume.
  _Oi minha linda, que saudade - me apertou mais contra seu corpo.
  _Também - sorri me soltando dele para lhe olhar.
  _Faz tempo que chegaram?
  _Faz um tempinho, mas pouca coisa.
  _Desculpa a demora, mas tava trocando de roupa - o olhei e ele vestia uma bermuda branca e uma camiseta azul.

  _Tem problema não - sorri.
  _Vem, vamos guardar suas coisas.

  Me puxou pra dentro da casa, é bem grande e aconchegante. Subimos para o segundo andar e ele me mostrou o quarto.

  _Sua mãe e você vão ficar aqui - abriu a porta do quarto.
  _Ok - havia duas camas de solteiro e um armário pequeno.

  Deixei minha mochila sobre a cama.

  _Cadê meu beijo? - Luan pegou na minha cintura me olhando pidão.
  _Vem buscar - risos.

  Ele me puxou pra ele e beijou meus lábios. Um beijo de saudade e carinho, e que saudade. Por mim ficaria juntinha assim com ele pro resto da vida.

  _Tava com saudade - disse soltando minha boca colocando sua testa com a minha.
  _Eu também, muita - acariciei seu rosto - Mas olha só, a gente vai ficar juntos essa semana.
  _É mas é muito pouco - fez beicinho - Não quer passar as férias comigo, só nós dois?
  _Oferta tentadora - ri - Mas acho melhor não, é suas férias, tem curtir com sua família.
  _Você é da família - me deu um selinho.
  _Bobo.
  _Vamos lá pra baixo - me chamou.
   _Ta.

  Descemos e fomos para uma cabana onde ficava a churrasqueira de frente a piscina. Me inturmei rápido com a galera, todos são pra lá de divertidos, ri bastante. Tia Marizete e minha mãe fizeram um almoço muito bom, eu cheguei a comer duas vezes. Gorda nem um pouco né? (Risos).
  A noite eu e Luan fomos os últimos a dormir, passamos quase a noite toda juntinhos olhando a o céu negro pontilhado com o brilho das estrelas. Em São Paulo não se vê um céu tão lindo assim. Simplesmente perfeito.
 
  No outro dia Luan passou o dia todo procurando rede no celular, só que não pegava nem a pau, o meu também não. Só o da Bruna que pegava raramente, mas a operadora dela é diferente da nossa. Então ta explicado né. Luan tentou e tentou e logo desistiu, tadinho.
  Bom Natal no Brasil sem calor não é natal, então imaginam o calor do caramba que tava. Coloquei um biquíni e pulei na piscina junto com as meninas. Logo vieram os rapazes fazendo bagunça também .

  A semana foi passando e já era véspera de natal e o Luan doido pro celular pegar e entrar no twitter, fiquei com dó da sua carinha triste. Queria poder ajudar, mas não dava.
  A casa ficou toda decorada, todos ansiosos para a meia-noite, os banquetes estavam uma maravilha. As garotas ficaram no quarto de Bruna se arrumando, meu Deus, isso tudo só pra passar o natal?
  Eu fui uma das últimas a me arrumar, até porque não era muita coisa. Só coloquei um vestido azul solto e um sandália prata, os cabelos soltos ao natural. A maquiagem foi mais marcante mas sem exagero.
  Tudo pronto, sai do quarto e Luan me esperava no corredor. Ele fez gestos para que eu desse uma voltinha. Sorri e dei a volta.

  _Ta linda - disse depois de me analisar.
  _Obrigada, você também - Luan vestia uma calça jeans, camiseta vermelha e de tênis, com o cabelo impecável.

  _Valeu, vem - Luan segurou em minha mão e descemos.

  Na sala de jantar todos os olhares se voltaram pra nós, fiquei vermelha. Ficamos o tempo todo juntos, ele me enchia me mimos e carinhos, eu adoro. Quando já era umas 22:30 nos reunimos a mesa para a ceia, me sentei ao lado de Luan e Max, nós três fomos só bagunça, agitamos o jantar até chegar meia-noite.
  Nessa hora todos brindaram esse dia tão especial do ano, foi uma felicidade pra mim. Porque passei anos da minha vida comemorando o natal só com minha mãe, sozinhas, nunca tive uma família completa e agora estou tendo a oportunidade de viver esse momento tão especial, com os amigos e a pessoa que mais amo que é o Luan.

  Depois disso fomos trocar os presentes, é esqueci de contar, fizemos amigo invisível (risos). Eu sai com Seu Amarildo e minha mãe o Luan, pedi pra trocar mas ela não quis, achei injusto u.u.
  Enfim era hora da troca, tinha que falar ao contrário da pessoa, tipo se a pessoa é alta, tem que falar que é baixinha. E foi uma brincadeira só, demos muitas risadas. Chegou a minha vez, Max que saiu comigo, ele me deu um all star roxo com desenhos de beijinhos nele, amei, e a pantera cor-de-rosa de pelúcia. Ai fui eu falar de Seu Amarildo, falei tudo ao contrário dele, quase que ninguém descobre. Mas no fim ele próprio se deduziu, dei de presente uma camisa social e um livro de suspense, espero que tenha gostado (risos).
  E ele saiu com a própria mulher, ele deu de presente a tia Marizete um colar lindo de prata e um buquê de rosas. Os dois foram aplaudidos de pé. Foi indo e indo até que chegou a vez da minha mãe.

  _Vamos lá - mãe começou -É uma pessoa chata.
  _É legal - a galera ia falando o contrário.
  _É baixinho.
  _É alto.
  _Odeia boné
  _Ama boné. Então é a Luna porque ela também vive de boné - todos riram do que Max falou.

  _Não é ela - minha mãe riu - Anda sempre fedido.
  _É muito cheiroso - risos.
  _E agora pra finalizar. Não gosta de Harry Potter, odeia pescar, não toca violão e odeia minha filha - nessa hora olharam pra mim e pro Luan.
  _Ah ta mole - disse Bruna - Gosta de Harry Potter, ama pescar, toca violão e o único cara que ama a Luna é o Luan - todos riram e gritaram batendo palma.

  Luan foi até minha mãe pegar o presente, era um livro da história do Corinthians e um amuleto de Nossa Senhora Aparecida, para sempre protege-lo. Ele amou. Luan saiu com Bruna, hilário esses irmãos.

  _A Paula é uma pessoa maravilhosa - disse Luan já no fim da festa se referindo a minha mãe.
  _É sim, tenho sorte de te-la como mãe. E um anjo - sorri.
  _Agradeço a ela por ter me dado você - me roubou um beijo.
  _Palhaço - apertei seu nariz.

  Já no outro dia todo mundo arrumando a bagunça de ontem, Marizete colocou todas pra limpar a casa, Luan tava quase caindo sobre o rodo de tanto sono, até parece que não dormiu. Acabamos tudo e minha mãe preparou um lanche para todos. Bruna colocou umas músicas de arrocha e ficou dançando com as primas, elas me chamaram e fui dançar também, Luan só de olho em mim, ciumento.
[...]
  De madrugada eu levantei pra beber água, na verdade os rapazes ainda ficaram acordados tomando cerveja e jogando truco. O natal acabou, mas a farra deles não. Notei que Luan não estava ali no meio, fui procurar ele. Estava sentando na escada do lado de fora com a cabeça baixa e o celular na mão, me aproximei.

  _Que foi Lu? - perguntei me sentando.
  _Nada - sua voz saiu muito baixa, ele parecia segurar o choro.

  _O que ta acontecendo amor? - perguntei preocupada passando a mão no seu cabelo.
  _Olha - me entregou o celular.

  Peguei o celular e olhei, no twitter estava uma bagunça, brigas, intrigas e desconfiança. O motivo? Era por Luan ter dado um feliz natal atrasado. Como postou no twitter, ele estava sem rede, mas elas não acreditaram provocando mais uma das brigas.

  _Luan esquece isso - tentei acalma-lo.
  _Elas não confiam mais em mim - colocou a cabeça entre as mãos - Meus fãs estão contra mim, e não é de hoje. Até parece que eles me o... - o interrompi.
  _Para! Não ouse terminar essa frase - o repreendi - Essa galera te ama mais do que tudo nessa vida. Estão magoados e de certa forma, bravos. Mas é só coisa de momento, eles vão esquecer, porque quem ama perdoa. Talvez essa insegurança e desconfiança seja pela sua ausência, acham que você mudou, mas não é nada disso. Você continua o mesmo, só que tem que demonstrar isso, só palavras fofas não são o bastante, tem que mostrar o seu amor e carinho pelos seus fãs, suas negas e negos te vivem Luan.

  Luan não disse nada e me abraçou com força, ele também ficou triste com tudo isso, o ídolo e o fã sentem o mesmo, um é o reflexo do outros, dependentes de uma união entre si.

  _Obrigado - disse baixinho ainda me abraçando.

CONTINUA...

  O que acharam negas? Foi triste o final, mas o drama só está começando. Vem coisa bem pior pela frente. 


3 comentários:

  1. Ocê é muito criativa, tô adorando, Beijos Nega.. Depois falo quem sou eu .. :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!ficar pior?!! vixe...continua!!era pra vc postar dois capitulos pois vc ñ postou sabado!! ;)

    ResponderExcluir